A Dra. Camilla Duarte,

especialista em cirurgia de astigmatismo

, utiliza o laser para moldar a córnea em formato esférico e é uma das maneiras mais eficientes para tratar o erro refrativo em um determinado eixo, em que a imagem na retina surge desfocada.

Após a

cirurgia de astigmatismo SP

, na grande maioria dos casos, elimina-se a necessidade de óculos ou lentes de contato. Após um mês do procedimento, 98% dos pacientes tem a visão necessária para obtenção da carteira de habilitação sem óculos. Há casos, inclusive, em que o problema é totalmente curado.

É importante agendar uma consulta de avaliação com a Dra. Camilla, para avaliar as suas condições e a viabilidade técnica – córneas suficientemente espessas, visão estabilizada e mais de 18 anos – para realizar o procedimento de correção do astigmatismo.

Como é a cirurgia de Astigmatismo?

Preenchidos os requisitos e após avaliação da especialista em

Cirurgia de Astigmatismo em São Paulo

, é hora de partir para a cirurgia, feita com anestesia local com colírio e com duração média de 10 a 20 minutos.

Em geral, os tipos de procedimentos mais comuns para correção do astigmatismo são:

Lasik: é a técnica mais difundida, tendo sido realizada com sucesso pela primeira vez em 1990. Nesse tipo de cirurgia refrativa por Laser, é realizado um corte na córnea e, depois, é aplicado um laser diretamente sobre o olho para alterar a forma da córnea, permitindo a formação correta da imagem na retina. Hoje, já é possível corrigir um intervalo extenso de erros refrativos, incluindo astigmatismo associado a miopia, hipermetropia ou misto. É fundamental, no entanto, dizer que essa recomendação não é válida para todos os pacientes e requer análise de um especialista em cirurgia de astigmatismo.

Cirurgia de astigmatismo

PRK: nessa cirurgia não é feito corte na córnea, sendo apenas retirada a camada mais externa dela e, na sequência, aplicado o laser. Nela, é deixada uma lente de contato nos olhos por alguns dias para evitar dor no pós-operatório.

SEJA ATENDIDO POR UMA RENOMADA ESPECIALISTA
Pelo valor do reembolso de consulta e exames*
A aplicação das mais recentes tecnologias de diagnóstico e tratamento, permitem melhorar ainda mais os resultados e segurança do procedimento. Sendo assim, a especialista consegue tratar e corrigir com sucesso casos com astigmatismos elevados.

Pós operatório da Cirurgia

A recuperação da visão acontece em horas após a Cirurgia de Astigmatismo em São Paulo, dependendo da complexidade da correção.

A sensação de olho seco é comum. Este ressecamento ocorre pela cirurgia de astigmatismo diminuir a lubrificação do olho. Este ressecamento pode causar incômodo e sensação de areia nos olhos. Na maioria dos casos, trata-se de uma sensação breve que desaparece após a recuperação da cirurgia.

Como qualquer outro pós-operatório, a especialista em cirurgia de astigmatismo ressalta que é importante seguir as orientações. Utilizar os colírios indicados corretamente, não praticar atividades que causem traumas e evitar piscina ou mar.

Também deve-se manter a região dos olhos sempre limpas e evitar coçar ou colocar as mãos nos olhos. A cirurgia facilita a entrada de microrganismos, aumentando os riscos para conjuntivites e outras infecções.

Com experiência na cirurgia de astigmatismo e vasta atuação em cirurgias refrativas, a oftalmologista particular Dra. Camilla Duarte avalia caso a caso e indica a melhor abordagem para os riscos da cirurgia de astigmatismo serem muito pequenos e raros.

Agende sua consulta com a oftalmologista para cirurgia de astigmatismo em São Paulo e veja como é possível voltar a enxergar com qualidade!