Incômodos com as Lentes de Contato

Se você sente incômodos com as lentes de contato, saiba que não é normal. Lente de Contato usada de forma errada poder desencadear desde simples olhos vermelhos, conjuntivite ou até uma úlcera.

Atente-se a validade das lentes de contato - tanto para uso, quanto para o descarte (normalmente de 30 dias). Inclusive não utilize as lentes de contato no mar - ambiente que propicia a invasão de partículas e micróbios nos globos oculares -, na piscina e até mesmo para dormir. Aliás, a oftalmologista particular Camilla Duarte ressalta que o risco de infecção nos olhos, aumenta de 10 a 15 vezes, em pessoas que dormem com lentes de contato.

Mulheres, evitem usar sombra, delineador, lápis e rímel, se estiver sentindo ardor ou coceira nos olhos. Nestes dias, dê um descanso para as lentes e prefira os tradicionais óculos.

Como as lentes podem ressecar a vista, é comum a utilização de colírio para lubrificar. Mas tenha em mente que não adianta usar qualquer colírio. Alguns, inclusive, podem causar prejuízos. Compre apenas o indicado pelo seu oftalmologista.

Dicas para cuidar da Lente de Contato

Lave as mãos antes de retirar as lentes. Ao retirar, limpe a lente com gotas de um produto desinfetante específico para, então, colocar a lente em uma caixinha com uma quantidade nova do produto. Não adianta lavar com água, soro fisiológico ou saliva. Só existe um líquido capaz de higienizar direito as lentes: as soluções próprias para limpeza.

A caixa para guardar a sua lente de contato deve ser lavada com sabonete neutro, uma vez por semana. Após um mês de uso, ferva a água e mergulhe a caixinha. Mas saiba também que estojo bom é estojo novo.

Agende uma consulta com o oftalmologista, siga as dicas e evite incômodos com as Lentes de Contato.
Agende consulta com o oftalmologista em São Paulo
Preencha o formulário ao lado para agendar sua consulta