Em geral, um

Oftalmologista para adulto

, como a Dra. Camilla Duarte, inicia a consulta com a anamnese completa (avaliação do histórico clínico do paciente). Assim, a especialista pode identificar doenças com base nos sintomas relatados pela pessoa.

oftalmologista para adulto

Na sequência, a

oftalmo para adulto

examina as pálpebras, a conjuntiva e as vias lacrimais, com o objetivo de identificar alterações nos anexos oculares. É feita, ainda, a medida da pressão do olho (tonometria) e o exame de fundo de olho com o oftalmoscópio, que permite a identificação de doenças como glaucoma, diabetes, hipertensão, degeneração macular, etc.

Em casos de baixa visão, de acordo com a melhor visão que o paciente adulto apresenta e com base na atividade que deseja executar, são realizados testes com auxílios ópticos, não ópticos e eletrônicos para ajudar na independência de algumas atividades do dia a dia, como ler a bula de um remédio ou o rótulo de um produto no supermercado.

Com a lâmpada de fenda, a oftalmologista para adulto pode, ainda, diagnosticar a catarata e outras doenças, que podem ser tratadas precocemente.
SEJA ATENDIDO POR UMA RENOMADA ESPECIALISTA
Pelo valor do reembolso de consulta e exames*
A consulta com a oftalmo para adulto é realizada em um ambiente de muito conforto e tranquilidade no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Condições como vermelhidões, inchaço nas pálpebras e até alterações no sistema de lubrificação dos olhos (olho seco) podem ser motivos para uma investigação mais profunda da oftalmo para adultos, dependendo da alteração identificada.

Em caso de suspeitas de doenças mais graves, a Dra. Camilla pode solicitar exames complementares como ultrassom, angiografia, tomografia de coerência óptica, campo visual e microscopia especular.

Lembre-se de que, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico e tratamento, maiores são as chances de minimizar os riscos de eventuais complicações em adultos.

A Dra Camilla, oftalmologista para adulto, cita também alguns cuidados essenciais para proteger os olhos.

Preservar e cuidar da visão é um hábito que precisa ser mantido e praticado durante toda nossa vida. São atitudes simples, e quando ensinadas desde cedo, são mais fáceis de serem adotadas para manter a saúde desse órgão tão importante para o corpo humano.

Não coçar os olhos com frequência e nem com força, por exemplo, evita o aparecimento ou a intensificação de alergias e até o surgimento de deformidades na córnea. Outra indicação importante é mantê-los sempre lubrificados por meio da própria lágrima, que possui anticorpos e protege a região. O recomendado é piscar a cada 3 segundos.

Na atual realidade conectada, onde vivemos cercados por aparelhos eletrônicos e a todo momento checamos o celular, é essencial notar se a sua concentração na tela é muito duradoura e se isso faz com que deixe de piscar, pois isso afeta a hidratação dos olhos. O ideal é fazer pausas de pelo menos 20 segundos a cada 20 minutos, para ficar longe das telas para descansar a visão, buscando inclusive a luz natural e olhar para objetos distantes.

Qualquer adulto deve manter uma alimentação balanceada e diversificada, que seja rica em vitaminas e sais minerais, também é uma excelente forma de prevenir doenças e manter a saúde dos olhos. Tanto a vitamina A (presente bife de fígado, no leite, na gema de ovo, na cenoura, na abóbora e no espinafre), C (encontrada na laranja, mexerica, limão, acerola), e D (peixes, lácteos, e raios solares), são ótimas aliadas.

Outro alerta é em relação ao uso de colírios sem prescrição médica. A automedicação é algo arriscado, e o uso de produtos sem a recomendação de um oftalmologista para adulto pode prejudicar os olhos e até causar glaucoma. Por isso é fundamental ir ao médico anualmente para realizar exames oftalmológicos. Boa parte dos problemas visuais são decorrência de condições que poderiam ser facilmente diagnosticadas e corrigidas se houvesse o acompanhamento adequado.

Clique aqui e agende uma consulta com a Dra. Camilla Duarte.