Pacientes submetidos a cirurgias de enucleação e evisceração tiveram seus olhos removidos. Geralmente, esses procedimentos são necessários em casos de acidentes graves, olho cego doloroso ou câncer ocular.

A diferença entre as duas cirurgias é a seguinte: enucleação é a remoção do globo ocular inteiro, ao passo que a evisceração é a remoção do conteúdo ocular, mas com preservação das camadas externas do olho.

implante para eviscerados

Em ambas as situações, torna-se necessário realizar uma cirurgia de

implante para eviscerados

ou enucleados. Apenas um

especialista evisceração

, como a Dra. Camilla Duarte, estão credenciados para realizar esse procedimento com segurança.
SEJA ATENDIDO POR UMA RENOMADA ESPECIALISTA
Pelo valor do reembolso de consulta e exames*
No caso do

implante para enucleados

, é colocado um implante que preenche o volume do olho removido.

Já o implante para eviscerados, que preserva a esclera ou branco do olho, além da conjuntiva, é uma esfera que repõe o volume do olho removido. Assim, a prótese ganha movimento, deixando a estética do paciente melhor e preservando a movimentação ocular ao máximo.

Os motivos que levam à enucleação e evisceração incluem traumas graves, olhos que perderam a visão e são dolorosos, olhos cegos com aspecto estético comprometido ou tumores que crescem no interior do olho e não são tratáveis com outras abordagens.

Após a operação, a Dra Camilla fecha a conjuntiva sobre o implante e é colocada uma lente de acrílico transparente, que permite a moldagem da área operada até a adaptação de uma lente pintada ou prótese ocular.

Agende uma consulta com a Dra. Camilla e veja como é possível realizar implantes para olhos eviscerados/enucleados.

A especialista evisceração oferece um tratamento humanizado, com grande experiência nesse tipo de caso e máximo cuidado com o bem-estar do paciente.